<
<
PROPOSTA

Estatuto

Administração


Identificar, Produzir e Divulgar
Informações e Ações Ambientais


 
 

O que queremos para o Futuro

O futuro pode ser aquilo que programamos e mais as ações e reações da natureza. Sendo o ser humano a espécie mais populosa e a que mais interfere e usa os recursos naturais, somos o principal responsável pelo futuro do meio ambiente e do bem estar social.

Cabe a nós escolhermos um modelo de vida que promova o ideal de desenvolvimento sustentável, possibilitando condições e qualidade para as futuras gerações.

Para decidirmos qual o melhor modelo precisamos de informação, de educação, mas não qualquer educação, e sim uma que desenvolva o senso crítico, que questione o que se fez, o que se faz e o se pretende fazer.

É no comportamento cotidiano, inicialmente Percebendo, Valorizando e Participando que definimos nosso modo de vida.

Perceber - identificar, reconhecer, estudar, o meio em que vivemos. Para saber o que podemos fazer para melhorar é preciso ter parâmetros, conhecer outras opiniões, outros lugares, obter referências.

Valorizar - dar importância, usar e cuidar dos recursos, dos produtos, dos meios. Considerar a história, o passado, o que foi feito, o trabalho desenvolvido, respeitar as opiniões e o material produzido.

Participar de forma ativa e comprometida não só no trabalho, na atuação profissional, mais também em associações que possam defender aquilo que se acredita. Votar com consciência de que se está escolhendo alguém que represente seus ideais, e cobrar dos representantes o retorno.

No desafio de estabelecer o equilíbrio entre desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente, a maneira como agimos e utilizamos os recursos, os produtos, os serviços, as informações, os direitos define nosso presente e vai definir nosso futuro.

Lilia Tandaya - Fotógrafa Sócio-Ambiental, Licenciada em Artes Plásticas,
trabalha também ministrando oficinas, palestras de Educação Ambiental

 

© 2004-2009 Desenvolvimento Lilia Tandaya